LOJINHA PARCERIAS SOBRE MIM SELINHOS INICIO
7

Lavar, tonificar e hidratar - o real começo de tudo!

Olá!!!

Dia de falar de make aqui no blog! E, agora sim posso dizer que vamos começar do começo né?! Afinal, o primeiro passo para uma maquiagem bem sucedida é cuidar bem da pele! Caso contrário, você pode usar a melhor base, o melhor pó que não vai resolver!! 
Experiencia própria!!!

Hoje vou falar um pouco de como venho procurando cuidar da pele, em breve a Lu fará o mesmo, assim podemos atender a todas, pois temos peles diferentes, isso é que é o legal!! A minha pele é bem oleosa, tem períodos onde resseca um pouco, mas passa.


Gente, eu não tirei fotos dos produtos meus pois com o uso, muitas vezes dentro do box e tudo mais, as embalagens vão ficando feias, imaginem em macro (alta definição da máquina)?! Achei melhor retirar as fotos da internet mesmo, espero que esteja tudo bem para vocês!


Lavar - Vou contar um pouco da minha "história"..rs.. Por muitos anos usei a linha Clearskin da Avon, que é uma linha para tratamento de espinhas. Eu usava tudo e foi muito bom para mim, tratou legal meu rosto. Mas depois de certa idade, o gel de limpeza começou a ressecar a pele. Passei um tempo sem usar nada, mas ai a pele pede cuidado!! Então fui testando alguns da Avon mesmo mas nada de dar certo, até encontrar esse da Adcos. Eu tenho a pele um pouco sensível e ele limpa sem agredir. Eu gamei!


Tonificar - Uso esse lindo, da mesma linha do sabonete do rosto! Ele cumpre bem a ideia de tonificar, que é devolver o PH da pele, finalizar a limpeza dando aquela sensação de pele fresca e suave. Quando sinto minha pele um pouco oleosa uso uma loção adstringente da Phytotratha (essa), mas como ela tem um pouco de álcool, uso só quando precisa. E se tem alguma espinha para secar, uso um gel (esse) da mesma empresa, fantástico!


Hidratar - Ai mora o meu pecado!!! Minha linha predileta é essa da Avon, Renew Rejuvenate. O grande problema é que eu não uso todos os dias!! O do dia eu nem tenho, afinal é quase um milagre eu hidratar de manhã.. O da noite uso, quando lembro. E ele é muito bom, par amim, ele hidrata na medida, não sinto o rosto melecado (aflição de quase todas as pessoas que tem pele oleosa). Que relaxo eu na hidratação! Shame... =(


Uma coisa importante é o protetor solar, que eu também não consegui pegar o habito de usar, bem eu com essa pele toda clarinha e com sardas! E eu comprei um ótimo, que é esse também da Adcos. Ele é bem liquido, para pele oleosa mesmo, mas ainda assim eu acho que ele deixa a pele um pouquinho brilhante. Ah, sei lá, não consigo acostumar com o uso continuo gente!! Shame² =/

E é isso!!! Sei que tenho que melhorar no cuidado com a pele, poderia até ter dito aqui que faço e tal, mas minha ideia com o blog sempre foi contar exatamente como as coisas são para mim!! Ainda uso este cantinho como um diário sim!!! E, quem sabe escrevendo mais sobre, eu não me policie melhor, não é?!?

Espero que tenham gostado e, eu adoraria saber um pouco do que vocês têm usado!!!

Beijinhos!!!

PS- As fotos da Adcos e da Avon foram retiradas de seus respectivos sites.
PS¹- Todos os produtos mostrados foram comprados pela autora do post.


7 comentários:

°° Wênia Saldanha °° disse...

Super importante mesmo esses passos Gi!
Eu lavo o rosto duas vezes ao dia e confesso que não hidrato todos os dias tbm!hahaha
Beijosss

Unknown disse...

São passos super importantes de se fazer, mas confesso que na maioria das vezes eu não faço rsrsrs... Durante um tempo lavava o rosto, passava leite de colonia e hidratava duas vezes ao dia (manhã e noite) ai deu uma leve alergia ai parei de novo rsrsrs, protetor solar então q esqueço mesmo, e sou branquinha com sardas também, precisaria usar rsrsrs
Bjus!!!

Bárbara disse...

taí uma coisa q eu não faço nada. ahuahuahahuah
já tentei.. mas não dá. não pego gosto pela coisa..
minha pele me irrita demaais pois é mto oleosa.. e tenho mtoooos cravinhos.. micros.. as vezes passo uns esfoliantes.. mas nada pra sempre. kk

bjos

Jane disse...

Obrigada pela resposta! =)
Estou desejando o Maçã do Amor agora rs.
Beijão

Pathy Guarnieri disse...

A única coisa que faço é usar protetor hahaha.

Beijos!

Unknown disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
Curti demais o post Gigi e óh, super te entendo, eu morro de preguiça de usar protetor solar, por isso uso um creminho mega baratinho do Avon que foi muito bom pra minha pele que tende a ser oleosa e ja tem protetor FPS15..baixo, mas melhor que nada néééammm?
Um dia a gente se emenda..hehehehe
Bjbjbj

Thai disse...

Eu estou numa fase 'tenho quase 30 anos', então só uso Renew no rosto hahaha! Uso um tônico da Nívea, mas já estou migrando pra um da Renew também. Mas sou como você, não uso todo dia!! Aí não adianta kkkk
Pele oleosa é uó...

Beijinhos!
Tha ♥ Esmaltha

Postar um comentário

Deixe seu comentario!!! Ele será bem vindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...